Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Um acordo de cooperação assinado na quarta-feira (2) em Brasília vai permitir que o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Ibama troquem informações do Sistema de Registro Geral da Pesca (SISRGP) e do Cadastro Técnico Federal (CTF).

O objetivo é facilitar a gestão dos recursos pesqueiros, o desenvolvimento da aquicultura e a concessão da carteira de pescador profissional.

De acordo com o ministro da Pesca e da Aquicultura, Eduardo Lopes, esta união entre o MPA e o Ibama é etapa importante para a atividade pesqueira no Brasil. “A parceria entre os órgãos amplia o desenvolvimento de programas e soluções técnicas na aquicultura e suas ações possibilita a formulação de políticas de desenvolvimento sustentável para as atividades”, afirmou o ministro.

O presidente do Ibama, Volney Zanardi, disse que o acordo celebrado significa um grande amadurecimento entre o Ministério da Pesca e o Ibama. “O passo que demos aqui hoje é enorme. Produzir informações no RGP, informações online, resultará num melhor planejamento e ajustamento de algumas normas, focando-se num controle do que é mais importante", explicou.

 

Crédito: Ministério da Pesca e Aquicultura


Fonte: http://www.ibama.gov.br