Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Antena estava sendo instalada dentro da APA Carste de Lagoa Santa

A empresa Sitesharing BRTW S.A., contratada pela companhia de Telefonia Vivo, foi autuada, na última segunda-feira (15), por instalar torre de telecomunicação dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) Carste de Lagoa Santa sem licenciamento ambiental.  A obra de instalação foi embargada e a empresa multada em R$ 2.500. 
 
De acordo com o auto de infração, o empreendedor foi autuado "por instalar torre de Estação de Rádio - Base, sujeita ao licenciamento ambiental municipal, localizada no interior da Unidade de Conservação Federal (APA Carste Lagoa Santa), sem a devida anuência do Órgão Gestor."

O Presidente do Conselho Gestor e Chefe da APA Carste de Lagoa Santa, Ricardo de Magalhães Barbalho, explica que apesar da legislação Estadual dispensar licenciamento ambiental para este tipo de empreendimento, Lagoa Santa tem uma lei especifica que o exige.

"A empresa não seguiu a legislação municipal para o empreendimento. A construção da antena impactaria a paisagem local, e o licenciamento indicaria quais outros impactos o empreendimento causaria.", explica o Chefe da APA.


Fonte: AMDA