Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Mudanças de temperaturas irão causar uma migração dos animais para os polos

21 de Outubro de 2014
Foto ProjetoCardume de peixes na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, em Florianópolis, Santa Catarina. Créditos: Ana Flora Sarti de Oliveira/Sua Foto

 

De acordo com estudo realizado pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, até 2050 vários peixes podem desaparecer das águas tropicais. Devido às mudanças climáticas, eles migrariam para os polos Ártico e Antártico.

 

Segundo uma simulação feita pelos pesquisadores, os peixes podem vir a migrar em uma velocidade de 26 quilômetros (km) por década, considerando-se o pior cenário proposto, em que as águas oceânicas esquentariam 3°C até 2100. No melhor, em que o aquecimento seria de 1°C, os animais deixariam os trópicos a 15 km por década.

 

Para o co-autor do estudo, William Cheung, os trópicos serão os perdedores. "Esta área tem uma alta dependência de peixes para nutrição. Vamos assistir a uma perda das populações de peixes que são importantes para as comunidades nestas regiões," afirma.

 

Outro ponto levantado na pesquisa é as dificuldades que os animais migratórios irão enfrentar em seu novo habitat. Embora novas oportunidades possam ser criadas, "isto vai desarranjar as espécies que lá vivem e aumentar a competição por alimentos," de acordo com Miranda Jones, principal autora do estudo.

 

Além disso, a diminuição dos peixes nas áreas tropicais irá afetar as relações comerciais entre países que dependem da pesca na sua economia. "A migração pode desestabilizar acordos existentes," disse Cheung, de acordo com o  International Business Times.


Fonte: AMDA