Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Bio-Bus é movido por fezes, urina e lixo orgânico


Foto ProjetoCombustível alternativo ajuda a melhorar qualidade do ar, já que produz menos emissões do que os tradicionais / Crédito: Divulgação Bath Bus Company

Fezes, urina e lixo orgânico. A combinação é o combustível do Bio-Bus, veículo lançado em novembro na cidade de Bristol, Inglaterra. A expectativa é que a alternativa sustentável seja utilizada para abastecer os transportes públicos da cidade.

O gás é gerado por meio do tratamento de esgotos e resíduos de alimentos impróprios para consumo humano. Para que possa operar, o dióxido de carbono e outras impurezas são retiradas, a fim de que o gás fique livre de odores. Esse combustível deve ajudar a melhorar a qualidade do ar, já que produz menos emissões do que os tradicionais.

Com capacidade para 40 lugares, o Bio-Bus roda até 300 quilômetros com o biocombustível. O veículo já está circulando pelas ruas da cidade, ligando o aeroporto de Bristol e o centro da cidade de Bath. A intenção é transportar cerca de 10 mil pessoas em um mês de experimentação, segundo a Bath Bus Company, empresa que opera o serviço.

Criatividade

Esta não é a primeira invenção sustentável vinda de Bristol. No ano passado, cientistas britânicos descobriram que é possível utilizar a urina como fonte de energia para carregar a bateria dos celulares. A descoberta é dos pesquisadores da University of the West of England em parceria com a Universidade de Bristol. Durante os testes, a energia microbiana gerou eletricidade suficiente para abastecer os aparelhos por alguns minutos, permitindo que aos usuários fazer rápidas ligações, enviar mensagens de texto ou navegar na internet e nas redes sociais por pouco tempo.

No Brasil, o xixi também já foi utilizado como fonte de energia. No carnaval de 2013 no Rio de Janeiro, o trio elétrico do Afroreggae usou a urina dos foliões para garantir que o som durasse mais tempo.


Fonte: AMDA