Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Secretário de Meio Ambiente disse recentemente que meta de redução em 80% do lançamento de esgoto na baía não seria cumprida


Foto ProjetoCrédito: Tomaz Silva/Agência Estado/Arquivo

O impasse sobre a despoluição da Baía de Guanabara para os Jogos Olímpicos de 2016 continua. Nesta terça-feira (27), o Comitê Rio 2016, responsável pela organização do evento, contestou a declaração do secretário estadual de Meio Ambiente, André Correa, que disse recentemente que a meta de redução em 80% no lançamento de esgoto na baía "não vai acontecer". O compromisso foi assumido pelo governo Sergio Cabral (PMDB) durante a campanha para escolha do Rio de Janeiro como cidade sede dos jogos.

Em conversa com jornalistas, o diretor de comunicação do Comitê, Mario Andrada, garantiu que a meta continua válida. Ele informou ter recebido um e-mail de técnicos da Subsecretaria Adjunta de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio), entidade ligada ao governo estadual, confirmando que o objetivo está mantido.

"Em 2007, 11% do esgoto era tratado. Hoje, alcançamos cerca de 50%. Continuamos trabalhando ao lado do governo. Está tudo andando no seu curso. Não há risco para os atletas", assegurou Andrada.

Questionado sobre a possibilidade de troca do local de provas caso a despoluição não alcance níveis adequados, ele afastou a alternativa. "Não existe plano B. O iatismo vai ocorrer na Baía de Guanabara. Não vai haver televisão boiando. Temos uma estrutura que não deixa o lixo chegar à baía. Nenhum lixo vai interromper a regata", afirmou.


Com informações do Estadão


Fonte: Estadão