Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Mudança do clima produzirá mais picos de ozônio

O aquecimento global deve gerar nos Estados Unidos, até 2050, de três a nove dias adicionais por ano com picos de ozônio perigosos para a saúde, afirma um estudo.

Os gases liberados pelos escapamentos dos automóveis e caminhões contribuem para aumentar os níveis de ozônio e o problema se torna ainda mais grave quando as temperaturas aumentam, o que será mais habitual que no passado.

"Nas próximas décadas, a mudança climática global provocará com certeza mais ondas de calor durante o verão, o que levará a um aumento de entre 70% e 1000% dos picos de ozônio, segundo a região", afirmou Lu Shen, da Faculdade John A. Paulson de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS) de Harvard, principal autor do estudo publicado na "Geophysical Research Letters".

A Califórnia, o sudoeste e o nordeste do país podem sofrer até nove dias a mais por ano com picos de concentração de ozônio perigosos para a saúde.

O ozônio pode provocar problemas pulmonares em adultos e asma em crianças. Durante os picos, os médicos recomendam que as pessoas com problemas pulmonares não saiam de casa.

Diminuir o consumo de energia elétrica e deixar o automóvel na garagem são os meios mais efetivos para reduzir os níveis de ozônio.


Fonte: Revista Rebia