Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

São oferecidas 408 vagas, sendo 340 para brigadistas e 68 para líderes de brigada


Foto ProjetoBrigadista da Amda combate incêndio no Morro do Onça, em Rio Manso, no ano passado / Crédito: Amda

O período de estiagem se aproxima e, com ele, aumentam as chances de incêndios florestais. Por isso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) anunciou que vai contratar temporariamente brigadistas para prevenção e combate a queimadas nas Unidades de Conservação (UCs) do estado.

Os profissionais serão contratados por um período de cinco meses, que pode ser prorrogado conforme interesse da administração pública. Serão disponibilizadas 408 vagas, sendo 340 para brigadistas e 68 para líderes de brigada, que atuarão nas UCs em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCs. De acordo com a Semad, a remuneração é de R$ 1.126,92 para brigadista e de R$ 1.229,37 para líder de brigada.

O processo de seleção dos candidatos será realizado em três etapas: inscrição, curso de formação de brigada e teste de aptidão e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, de caráter classificatório e eliminatório. Conforme a Semad, os resultados parciais e finais do Processo Seletivo serão disponibilizados no site do órgão.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil registrou o maior número de queimadas em janeiro e fevereiro desde 1999. Nos dois primeiros meses deste ano, 6.948 focos de incêndio foram identificados, 66% maior que o verificado no ano passado e quase 100% superior à média histórica para o período.


Fonte: AMDA