Home » Páginas Internas »

SERVIÇOS

Licenciamento Ambiental

Outorga de Recursos hídricos

PRECEND

PSCIP

Gestão Ambiental

Certificação Ambiental

PGRS

Projetos ETEs

Laudo Técnico Ruido Ambiental

Consultoria
Empresarial

OUTROS
Serviços


DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

Home » Páginas Internas » Notícias

Energia, planejamento e desenvolvimento sustentável

 

 

As crises energéticas recentes destacam a importância de um planejamento energético de longo prazo, integrado e transparente, que leve em conta dimensões ambientais, sociais e políticas para promover o desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade exige mudanças de hábitos e decisões participativas, baseadas em ações e soluções globais, evitando distorções no conceito.

É fundamental adotar estratégias de energia sustentável, como reduzir os combustíveis fósseis, aumentar a eficiência energética e investir em tecnologias renováveis. Também é essencial garantir o acesso universal à energia, reduzir disparidades e promover políticas de Estado contínuo.

O planejamento energético integrado, considerando sinergias entre setores como água, transportes e saneamento, é vital. No Brasil, isso inclui superar desafios no alinhamento dos setores de petróleo, gás e eletricidade. Soluções como cogeração de energia e veículos híbridos demonstram os benefícios de uma abordagem integrada.

Por fim, participar nessas transformações é uma responsabilidade coletiva para construir um futuro melhor.


Fonte: Foco Meio Ambiente