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DEPOIMENTOS

Agradecemos a Foco Meioambiente pelo excelente trabalho realizado, onde o empenho, a técnica, a paciência e uma parceria com o cliente, foi predominante para que conseguíssemos chegar ao resultado Final.

Tales Guimarães
Conada Engenharia

Mostrando sempre pontualidade, domínio no assunto, e uma boa equipe, a Foco Meio Ambiente, elaborou nosso projeto PRECEND , agilizando assim nosso Licenciamento Ambiental. Acreditamos nesta parceria e recomendamos.

Silviane Peixoto de Oliveira
Plakas

Indicamos a Foco Meio Ambiente por ser uma Empresa séria, que cumpre com os prazos e apresenta serviços de qualidade necessários para desenvolvimento de nossa Empresa e para controle Ambiental.

Jorge
Centro Automotivo Amigo do Carro
 
 

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⦁ Treinamento

⦁ Palestras

⦁ Consultoria

 

 Gerenciamento da Rotina e Gerenciamento da Melhoria

⦁ Conceitos e diferenças entre Rotina e Melhoria

⦁ Quando aplicar técnicas para gerenciar a Rotina e quando aplicar técnicas para implementar e gerenciar melhorias?

⦁  Soluções para perguntas como:

⦁ Por quê as melhorias implantadas em minha empresa não têm sustentação e continuidade?

⦁ Como estruturar minha equipe para que pense em gestão de Rotina e Gestão de Melhoria?

⦁ Como implantar a Gestão da Rotina e Gestão da Melhoria em todos os níveis da organização?

 

Desenvolvimento e implantação de sistema de gestão em todos os níveis da organização:

  Nível Estratégico:

⦁ Estruturação e Reestruturação de cargos e funções;

⦁ Simplificação de Processos;

⦁ Dimensionamento de Equipe

⦁ Definição de KPI’s (Key Performance Indicators)

⦁ Implementação de desdobramento de KPI’s e Objetivos

⦁ Nível Tático:

⦁ Mapeamento das disfunções de Equipe que estão afetando os resultados;

⦁ Capacitação e treinamento dos líderes sobre as Disfunções de Equipe;

⦁ Suporte e estratégias para corrigir ou neutralizar as disfunções de Equipe;

⦁ Implantação do Gerenciamento da Rotina e Gerenciamento da Melhoria em Nível gerencial e lideranças.

Nível Operacional:

⦁ Implantação de Sistema de Gestão Operacional

⦁ Níveis de Gestão operacional

⦁ Gestão Visual

⦁ Definição de Atribuições e Responsabilidades

 

Soluções e estratégias para tratar alguns erros comuns como:

⦁ Investir em Equipamentos e Processos e Não Investir nas pessoas;

⦁ Investir em treinamentos e cursos desconexos do planejamento estratégico da empresa (Isso não é investimento, mas desperdício)

⦁ Misturar Metodologias e Ferramentas da Qualidade (Exemplo: PDCA não está no mesmo nível que Gráfico de Pareto – Nesse caso, o primeiro é Metodologia e o segundo é uma ferramenta da Qualidade que pode ser utilizada dentro do PDCA)

⦁ Não definir os objetivos claros para 100% dos funcionários (Respeitando todos os níveis de cascateamento)

⦁ Implantar Metodologias sem prévia capacitação das pessoas.

 Etc...

Capacitação e Desenvolvimento da Liderança (Plano de desenvolvimento da liderança)

⦁ No final, se entende que o sucesso de uma empresa ou de um projeto está integralmente ligado à capacidade e perfil do líder!

 

Capacitação e Desenvolvimento das pessoas em Metodologia de Análise e Solução de Problemas

⦁ Ciclo PDCA

⦁ Ciclo SDCA

 

Capacitação e Desenvolvimento das pessoas em Ferramentas da Qualidade

⦁ As ferramentas básicas para um bom desenvolvimento de Metodologia 

 

Desenvolvimento de Equipes e times de Alta performance

Implantação do CCQ (Círculos de Controle da Qualidade) como meio para:

⦁ Capacitar e desenvolver as pessoas para trabalhar em times multifuncionais 

⦁ Capacitar e desenvolver os times em ferramentas da Qualidade

⦁ Capacitar e desenvolver os times em Metodologia PDCA

⦁ Capacitar e desenvolver os times em Planejamento e Controle de Projetos

⦁ Como consequência: Obter retorno de curto, médio e longo prazos

 

O resultado do time sempre é maior e mais duradouro que o resultado individual

Gestão de projetos dentro da Organização

⦁ Planejamento e Controle de Projetos – Forma de pensar e não apenas forma de planejar e controlar

⦁ O uso da Metodologia PDCA para gestão de projetos

 

Aumento de Produtividade

⦁ Mapeamentos de Fluxo de Valor (VSM – Value Stream Map);

⦁ Estudo e analises de desperdícios

⦁ Estoque ou Inventário

⦁ Movimentação

⦁ Espera

⦁ Excesso de processamento

⦁ Excesso de produção

⦁ Defeitos

⦁ Estudo e propostas de Layout;

⦁ Estudo para implantação de Linha de produção – “One Peace Flow”

 

 Implantação de Times de Alta performance – Times Autônomos.

⦁ Programas motivacionais

⦁ Programa de ideias

⦁ Gestão do Conhecimento

⦁ Capturar o conhecimento tácito de todos os funcionários

⦁ Definição de Visão, Missão e Valores 

⦁ Em todos os departamentos